quarta-feira, 1 de maio de 2013

Amamentação de Gêmeos.

No inicio do processo da lactação (1ª semana), os hormônios (Prolactina e Ocitocina), têm um papel fundamental, pois envolvem diretamente a produção e ejeção do leite. Após esse período, o  volume de leite produzido será mantido pelo ritmo do esvaziamento do seio. A compreensão dessa dinâmica nos permite entender a amamentação exclusiva em caso de gêmeos ou trigêmeos. Nesses casos a sucção de mais de um bebê estimulará a produção de leite na demanda exigida.(Amamentação - Bases Cientificas - 3ª Ed.).
 
Dizer que é fácil amamentar eu não posso, ainda mais dois. Porém é totalmente possível desde que, em primeiro lugar a mãe realmente queira isso e que esteja bem assessorada, ou seja, com ajuda dos que estiverem ao redor (pai, avó, amigos, enfim todos que a cercam) para que a única preocupação da nutriz seja com ela própria e com a amamentação. E, muitas vezes a nutriz precisará de uma assessoria técnica de algum profissional, no inicio da amamentação para lhe ajudar no sentido de oferecer-lhe alternativas de posições para amamentar, ver se a pega está correta dos bebês, enfim estar ajudando-a identificar as dificuldades e oferecer-lhe condições para  sana-las.

Sempre lembrando que até estabelecer a amamentação verdadeiramente,  não é fácil porém depois que passadas as dificuldades iniciais e perfeitamente comuns, aí sim a lactente verá o quão maravilhoso é amamentar!!


Até a Próxima Postagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário