sexta-feira, 10 de maio de 2013

Furo da Orelhinha

 Furo da Orelhinha


A decisão de furar ou não a orelhinha das menininhas recém nascidas é estritamente pessoal, já que não há contra indicação para tal procedimento. Desde que feito da forma correta.

Sempre é bom lembrar que quanto antes furar a orelhinha melhor, já que o lóbulo tem a pele mais  fininha e assim quase não há dor, a bebê chora somente devido a picadinha mais logo em seguida para, não é uma dor que fica latejando depois, isso pode-se assegurar já que elas não apresentam um choro contínuo.

O furo deverá ser feito de forma totalmente asséptica (livre de contaminação por microorganismos). O ideal seria furar com um “sistema fechado”, ou seja, com uma maquininha própria (que não faça barulho) e com brincos de preferência de material cirúrgico (que são antialérgicos), já que existem pessoas que tem alergia até ao ouro,  esse sistema é muito interessante porque além dos brinquinhos virem esterilizados, o profissional que o coloca não tem  contato manual com os  mesmos.

Desta forma o profissional não estará “levando” contaminação para o bebê ao furar a orelhinha. Os cuidados após furar também são muito importantes e os brincos não deverão ser trocados antes dos 30 dias após o furo.

Os cuidados após o furo são: Girar os brinquinhos três vezes ao dia (para não grudar) e também passar álcool a 70%  três vezes ao dia e principalmente após o banho, pois o local do furinho não deverá ficar molhado. Sempre lembrando que as mãos devem estar muito bem higienizadas ao tocar na orelhinha após o furo.

Os brinquinhos não poderão ser grandes, com formato de argola, pontiagudos ou com detalhes que possam machucar ou enganchar nas roupinhas. As tarrachas deverão ser do modelo que se encaixem no brinco fazendo um “click”, para não saírem facilmente e irem parar onde não devem.

          O ideal é que o bebê sinta o mínimo de incômodo com apenas um "click".






Até a próxima postagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário